terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cacos juntos...

Comentando um blog de uma amiga eu escrevi:

"Gostei imenso do "trabalho" (das fotos). 
Acho que vou dar a conhecer aos meus amigos 
através da reabertura de outro blogue que tenho. 
Espero ficar tacitamente autorizado a copiar as fotos 
e inseri-las com a devida ligação.
Um trabalho merecedor de ser partilhado.
Bem hajam a todos os que fizeram os murais. 
Estão realmente lindos (de morrer)".


*****
Resolvi reabrir este blogue precisamente com esse 
trabalho, que deveria servir de exemplo para muitas 
escolas portuguesas, em que se empenharam 
professores, alunos, encarregados de educação 
e alguns cooperantes.





Olhem bem para estes "mosaicos"! Não é somente "atirar 
o barro à parede" e, depois, deixar lá ficar a mesma 
despida, pronta para ser "graffitada", por vezes, 
com coisas indecorosas.


Haja consciência!
Digam de vossa justiça!
Espalhem a ideia nas vossas comunidades!
*****
PS: Para verem o trabalho original, cliquem AQUI
e depois comentem no mesmo blog.


Bem hajam...
Obrigado CRIS...

3 comentários:

TERE disse...

Ainda bem que continuou com este blogue...Força!!!
Gostei.

Vida disse...

olá Joe Ant.
Eu agradeço em nome dos alunos que realizaram esse trabalho, pois, como o mural foi construido há mais de cinco anos, a maioria dos alunos já se formaram e estão em outras escolas.

É realmente um trabalho que exige paciência. Os cacos são colados em uma tela própria para mosaicos depois fixados nas paredes.O olhar das crianças com o auxilio das professoras Joyce e Sonia, deram formas aos cacos que se transformaram em lindas imagens.

Eu agradeço mais uma vez sua gentileza.
Um abraço.

Um abraço.

Rosa Pena disse...

lindo blog!bjs/rosa